População Cidade 2000 - Fortaleza

As informações sobre a população desse bairro possuem origem no Censo 2010. Esta página possui informações sobre a população do bairro Cidade 2000 em Fortaleza, além de informar sobre a composição entre homens x mulheres, faixa etária da população, índice de envelhecimento e a quantidade de domicílios. Também será possível comparar Cidade 2000 com outros bairros de Fortaleza.

A população de Cidade 2000 - Fortaleza

Qual a população de Cidade 2000 em Fortaleza? 8.272 hab

Homens x Mulheres

Conforme o censo 2010 a população de Cidade 2000 é distribuida entre homens e mulheres. A População masculina, representa 3.576 hab, e a população feminina, 4.696 hab. O gráfico abaixo demonstra essa relação:

Em Cidade 2000, Fortaleza, existem mais mulheres do que homens. Sendo a população composta de 56.77% de mulheres e 43.23% de homens.

Faixa etária da população de Cidade 2000 - Fortaleza

O Gráfico abaixo demonstra a faixa etária, agrupando em grupos de 0 a 4 anos, 0 a 14 anos, 15 a 64 anos e 65 anos e +:

Faixa Hetária População Porcentagem
0 a 4 anos 389 4.7%
0 a 14 anos 1274 15.4%
15 a 64 anos 6047 73.1%
65 anos e + 951 11.5%
*Número aproximados devido cálculos de porcentagem

Jovens x Idosos

Comparação entre Jovens e Idosos em Kosbrasol. Entende-se por jovens a faixa etária de 0 a 14 anos e por idosos pessoas com mais de 65 anos.

Em Cidade 2000, Fortaleza, existem mais jovens do que idosos . Sendo a população composta de 15.4% de jovens e 11.5% de idosos.

Dados tabulados sobre a População de Cidade 2000

Domicílios Particulares Permanentes 2.808
População Residente 8.272
População Homens 3.576
População Mulheres 4.696
Razão de Dependência Jovens 21.1%
Razão de Dependência Idosos 15.8%
Razão de Dependência Total 36.9%
Índice de Envelhecimento 75%
Razão de Masculino x Feminino 76.1%
Razão Crianças-Mulheres 17.3%
Média de moradores por Domicílios 3.2
Proporção de domicílios ocupados 93.4%
Proporção de domicílios não ocupados 6.6%

Comparar Cidade 2000 com outro bairro

comments powered by Disqus