População Ouro Negro - Forquilhinha

As informações sobre a população desse bairro possuem origem no Censo 2010. Esta página possui informações sobre a população do bairro Ouro Negro em Forquilhinha, além de informar sobre a composição entre homens x mulheres, faixa etária da população, índice de envelhecimento e a quantidade de domicílios. Também será possível comparar Ouro Negro com outros bairros de Forquilhinha.

A população de Ouro Negro - Forquilhinha

Qual a população de Ouro Negro em Forquilhinha? 1.427 hab

Homens x Mulheres

Conforme o censo 2010 a população de Ouro Negro é distribuida entre homens e mulheres. A População masculina, representa 712 hab, e a população feminina, 715 hab. O gráfico abaixo demonstra essa relação:

Em Ouro Negro, Forquilhinha, existem mais mulheres do que homens. Sendo a população composta de 50.11% de mulheres e 49.89% de homens.

Faixa etária da população de Ouro Negro - Forquilhinha

O Gráfico abaixo demonstra a faixa etária, agrupando em grupos de 0 a 4 anos, 0 a 14 anos, 15 a 64 anos e 65 anos e +:

Faixa Hetária População Porcentagem
0 a 4 anos 118 8.3%
0 a 14 anos 362 25.4%
15 a 64 anos 1017 71.3%
65 anos e + 49 3.4%
*Número aproximados devido cálculos de porcentagem

Jovens x Idosos

Comparação entre Jovens e Idosos em Kosbrasol. Entende-se por jovens a faixa etária de 0 a 14 anos e por idosos pessoas com mais de 65 anos.

Em Ouro Negro, Forquilhinha, existem mais jovens do que idosos . Sendo a população composta de 25.4% de jovens e 3.4% de idosos.

Dados tabulados sobre a População de Ouro Negro

Domicílios Particulares Permanentes 461
População Residente 1.427
População Homens 712
População Mulheres 715
Razão de Dependência Jovens 35.6%
Razão de Dependência Idosos 4.7%
Razão de Dependência Total 40.3%
Índice de Envelhecimento 13.3%
Razão de Masculino x Feminino 99.6%
Razão Crianças-Mulheres 31.3%
Média de moradores por Domicílios 3.3
Proporção de domicílios ocupados 93.2%
Proporção de domicílios não ocupados 6.8%

Comparar Ouro Negro com outro bairro

comments powered by Disqus