População Centro - São Miguel de Guaporé

As informações sobre a população desse bairro possuem origem no Censo 2010. Esta página possui informações sobre a população do bairro Centro em São Miguel de Guaporé, além de informar sobre a composição entre homens x mulheres, faixa etária da população, índice de envelhecimento e a quantidade de domicílios. Também será possível comparar Centro com outros bairros de São Miguel de Guaporé.

A população de Centro - São Miguel de Guaporé

Qual a população de Centro em São Miguel de Guaporé? 2.601 hab

Homens x Mulheres

Conforme o censo 2010 a população de Centro é distribuida entre homens e mulheres. A População masculina, representa 1.302 hab, e a população feminina, 1.299 hab. O gráfico abaixo demonstra essa relação:

Em Centro, São Miguel de Guaporé, existem mais homens do que mulheres. Sendo a população composta de 49.94% de mulheres e 50.06% de homens.

Faixa etária da população de Centro - São Miguel de Guaporé

O Gráfico abaixo demonstra a faixa etária, agrupando em grupos de 0 a 4 anos, 0 a 14 anos, 15 a 64 anos e 65 anos e +:

Faixa Hetária População Porcentagem
0 a 4 anos 185 7.1%
0 a 14 anos 642 24.7%
15 a 64 anos 1849 71.1%
65 anos e + 109 4.2%
*Número aproximados devido cálculos de porcentagem

Jovens x Idosos

Comparação entre Jovens e Idosos em Kosbrasol. Entende-se por jovens a faixa etária de 0 a 14 anos e por idosos pessoas com mais de 65 anos.

Em Centro, São Miguel de Guaporé, existem mais jovens do que idosos . Sendo a população composta de 24.7% de jovens e 4.2% de idosos.

Dados tabulados sobre a População de Centro

Domicílios Particulares Permanentes 908
População Residente 2.601
População Homens 1.302
População Mulheres 1.299
Razão de Dependência Jovens 34.7%
Razão de Dependência Idosos 5.9%
Razão de Dependência Total 40.7%
Índice de Envelhecimento 17.1%
Razão de Masculino x Feminino 100.2%
Razão Crianças-Mulheres 25.2%
Média de moradores por Domicílios 3.1
Proporção de domicílios ocupados 90%
Proporção de domicílios não ocupados 10%
comments powered by Disqus